Como deixar as unhas fortes

Posted by

Quem deseja ter unhas fortes e grandes? Então confira só essas dicas de como deixar as unhas fortes e garantir unhas grandes.

Muitas mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças, isso pode acontecer por vários fatores que interferem na saúde e prejudicam as unhas.

E para uma mulher vaidosa ter unhas grandes é essencial para a beleza, todas as mulheres desejam ter belas unhas, fortes, resistentes e claro, saudáveis.

Dicas de como deixar as unhas fortes e grandes

Apesar de sempre manter os cuidados básicos com as unhas como lixar, manter as cutículas em ordem e hidratadas, manter o esmalte no tempo correto, sempre acontece de algumas ficarem fracas e começarem a quebrar. E por maior que seja o esforço, não conseguimos deixá-las fortes e resistentes. Como já citei acima, alguns fatores podem influenciar e tornam as unhas fracas, mas com algumas dicas e acrescentando alguns hábitos na sua rotina é possível deixar as unhas fortes.

Confira a seguir algumas dicas de como deixar as unhas fortes e consequentemente mais grandes.

unhas-fortes-1

1- As bases fortalecedoras são excelentes para manter as unhas mais resistentes. É muito fácil encontrar essas bases nas farmácias ou nas lojas de cosméticos. E basta passar uma camada da base nas unhas antes de passar o esmalte desejado.

2- Base com cravo também é uma ótima opção para fortalecer as unhas, o cravo é rico em óleos essenciais e ajuda a hidratar e proteger a unha fraca. Basta colocar três cravos dentro do vidrinho da base, deixe descansar por algumas horas e aplique normalmente nas unhas.

3- Existe também a linha de fortalecedores Casco de cavalo muito popular por sua eficiência nos cuidados das unhas fracas.

4- Mantenha as cutículas sempre bem cuidadas e hidratadas, aplique ácido hialurônico nelas e aplique um hidratante na região para evitar cutículas ressecadas e unhas quebradiças. Se você tem o costume de tirar elas quando faz as unhas,  deixe as unhas de molho na água morna por alguns minutos e use um amolecedor de cutículas, e com a ajuda de uma espatula vá empurrando-as devagar e com cuidado, em seguida é só tirar com um alicate, mas cuidado para não tirar em excesso.

5- Mantenha as unhas sempre limpas e cortadas. Lixe sempre com cuidado e dê forma as unhas, para que possam crescer corretamente como deseja

6- Use removedor de esmalte e não acetona. A acetona tem uma química forte e pode desidratar a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis.

7- Deixe as unhas respirarem, depois que retirou o esmalte deixe a unha respirar pelo menos um dia antes de passar uma nova camada de esmalte.

8- Tenha uma alimentação saudável, coma mais alimentos com vitaminas A, C, H, cálcio, zinco e magnésio no seu organismo.

9- Pare de roer as unhas. É um hábito prejudicial a saúde das unhas, tornam mais fracas e pode causar infecções bacterianas na pele das mãos e na boca.

10- Utilize luvas, quando for fazer algumas tarefas domésticas com água e produtos químicos coloque luvas para proteger as mãos e unhas, pois, o contato com água e produto químico deixa as unhas mais fracas e quebradiças.

Gostou das dicas? Então confira mais sobre como fazer as unhas crescerem mais rápido e como fazer as unhas em casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *