Como fazer as unhas em casa

Posted by

Não é sempre que as mulheres conseguem separar uma hora para ir ao salão fazer as unhas, ou então, não está sogrando aquela grana. Algumas mulheres preferem fazer e pintar suas unhas em casa mesma, pensando em tudo isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer as unhas em casa com muita facilidade.

Depois de um dia cansativo e de muitas atividades, que tal se cuidar um pouquinho e cuidar das unhas?! Crie um espaço que seja só seu e da sua beleza, separe os materiais de manicure e comece a se cuidar.

Muitas mulheres encontram dificuldades na hora de fazer as unhas em casa, mas com muita prática e algumas dicas isso se tornará muito fácil de fazer, e para ajudar separamos várias dicas que irão facilitar e ajudar a fazer as unhas em casa.

Dicas para fazer as unhas em casa

Sem precisar compartilhar os mesmos materiais com outras pessoas, você estará diminuindo o risco de contrair qualquer doença, fazendo suas unhas em casa e usando os seus próprios materiais é muito mais higiênico e prático.

Tenha sempre um kit de manicure completinho para garantir todo o processo e ter unhas bem feitas como as de salão de beleza. Monte um kit bem básico, mas com todos os materiais necessários como uma lixa de unhas, lixa para pé, cortador de unha, alicate de unha, espátula para cutícula, algodão, removedor de esmalte, palito, esmaltes e bases. É sempre bom ter em seu kit um creme amolecedor de cutículas e também um lixa polidora de unhas, mas esses itens são para obter um resultado mais profissional.

Woman Preparing her hands for getting manicure procedure - tools

A lixa polidora de unhas serve para dar mais brilho e deixar as unhas lisas, assim a esmaltação fica mais bonita. Mas caso, suas unhas estejam fracas e quebradiças é melhor não passar essa lixa sobre as unhas, pois deixará elas ainda mais fraca, nesse caso é aconselhável aplicar uma base fortalecedora antes da esmaltação.

Como fazer as unhas em casa passo a passo

Separe seu kit e materiais de fazer as unhas, procure ficar em lugar confortável e com uma boa iluminação, pois ficará um longo tempo se cuidando, então um ambiente tranquilo e agradável vai garantir um ótimo resultado.

Se suas unhas ainda contém esmalte antigo, o primeiro passo é remover todo esse esmalte. Com um pedaço de algodão úmido de removedor de esmalte ou acetona vá aplicando e retirando o esmalte.

1- Próximo passo é cortar as unhas, caso seja necessário, em seguida lixe as unhas no formato de sua preferência. Use a lixa polidora para garantir uma esmaltação mais lisa e bonita, mas use somente se suas unhas estejam fortes.

fazer-as-unhas-em-casa-2

2- Aplique sobre as cutículas o creme amolecedor, deixe agir por um tempinho. E em seguida com o auxílio da espátula para cutícula, vá empurrando com delicadeza os cantinhos e com o alicate vá retirando as pelinhas que estão levantando ao redor da unha.

Se você não tem o hábito de retirar a cutícula pode pular essa etapa ou somente empurrar as cutículas para os cantos

3- Antes da esmaltação é indicado aplicar uma base transparente ou uma base fortalecedora para proteger as unhas dos compostos do esmalte, essa aplicação de base também ajuda a prolongar a duração do esmalte

4- Escolha a cor de esmalte de sua preferência e comece a esmaltar as unhas. O ideal é aplicar uma camada fina de esmalte e se precisar aplicar mais uma camada fina, nessa etapa você já pode passar o palito nos cantinhos para retirar o excesso de esmalte. Não ensope o pincel, procure aplicar pouco produto no pincel e sempre comece aplicando da parte interna em direção a ponta da unha.

fazer-as-unhas-em-casa-3

5- Se você preferir passe uma camada de base extra-brilho para prolongar a duração do esmalte.

6- Assim que terminar a esmaltação aplique um óleo secante para ajudar o esmalte a secar mais rápido. Também existe sprays secantes de esmaltes, são mais fáceis de utilizar.

7- Com a ajuda de um palito envolvido em um pedaço de algodão úmido de removedor de esmalte vá passando sobre o excesso de esmalte, fazendo movimentos giratórios, mas com muito cuidado para não remover o esmalte da unha e não esbarrar.

8- Tenha muito cuidado ao manusear as mãos para não borrar o esmalte até que esteja totalmente seco.

Suas unhas são fracas e não crescem? A dica é sempre manter as unhas bem feitas e cuidadas, além de sempre passar uma base fortalecedora para garantir unhas mais fortes. Aqui no blog já falamos sobre como fazer as unhas crescerem mais rápido e mais fortes, confira lá e tire suas dúvidas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *